sábado, 4 de abril de 2009

Pirata Bilboquê

Materiais:
- 1 Garrafa PET- E.V.A. nas cores: bege, vermelho, preto e amarelo- Linha vermelha ou linha de pesca- Canetinha preta- Tesoura sem ponta- Cola
Como fazer?
- Peça a ajuda de um adulto e corte a garrafa ao meio, para fazer o brinquedo usaremos somente a parte de cima.- Para não se machucar com a garrafa vire a parte que cortou com o calor, para isso chame uma adulto, se preferir passe fita adesiva (transparente ou colorida) em volta.- Use a circunferência da garrafa como medida para cortar dois círculos, sendo um no E.V.A. bege e outro no vermelho.- Divida o círculo vermelho ao meio para fazer o lenço do pirata, e para parecer que este está amarrado corto uma letra V bem gordinha e cole em uma das laterais.- Usando o E.V.A. preto faça o tapa-olho do seu pirata.- Cole por cima do lenço. Como você vê na foto.- Usando o E.V.A. bege faça os braços e as mãos e cole como se o pirata estivesse segurando a garrafa.- Use a tampa da garrafa para fazer a bolinha do jogo. Se preferir forre-a usando o E.V.A. amarelo, para ficar parecendo ouro.- Prenda a bolinha na garrafa usando a linha.- Com a canetinha faça os detalhes que estiverem faltando.- Espere secar.
Agora é só brincar, o objetivo do jogo é acertar a bolinha dentro da garrafa apenas balançando a mão que está segurando, a outra mão deve ficar escondida atrás do corpo.
Bom jogo e boa sorte!!!

Um comentário:

  1. Isso é muito legal, pois é uma brincadeira divertida que ainda pode se divertir!

    ResponderExcluir